Página Principal
 

Notícias e Destaques

22/09/2020 10:04:26

Parceria entre Sebrae e Magalu prevê qualificar 100 mil MPEs


Meta é preparar e conectar esses pequenos negócios ao mercado digital por meio de marketplaces até o final de 2021. Até o momento, mais de 1,5 mil empresas foram capacitadas em São Paulo e Pernambuco
 
Lançada durante a pandemia, a parceria entre o Sebrae e o Magazine Luiza pra qualificar pequenos negócios será expandida para todo o país. A meta do Sebrae é preparar e conectar 100 mil micro e pequenas empresas ao mercado digital em marketplaces até o final de 2021.
 
Até o momento, mais de 1,5 mil pequenos negócios foram capacitados com apoio do Sebrae nos estados de São Paulo e Pernambuco, onde acontece a primeira fase do projeto piloto da parceria. 
 
Na página inserida no Portal Sebrae, esses pequenos empresários têm acesso a cursos on-line gratuitos para entender melhor o que é um marketplace, aprender estratégias para aumentar as vendas on-line, além de conhecer as ferramentais digitais de gestão do negócio no ambiente dos marketplaces. 
 
A parceria também permitirá que seja feito um monitoramento do desempenho dos pequenos negócios dentro da plataforma Parceiro Magalu, segundo Flávio Petry, analista de competitividades do Sebrae.  
 
Primeiramente, explica, o empreendedor faz um diagnóstico do nível de digitalização do negócio no Portal Sebrae. A partir daí, são oferecidas diversas soluções para atender às suas demandas específicas para se inserir no ambiente digital - incluindo os canais de marketplaces. 
 
“Também estamos coletando informações fundamentais para propor soluções aos empresários, para melhorarem cada vez mais o desempenho dentro dos marketplaces”, conta. Segundo ele, em uma análise inicial foi identificado que 60% dos pequenos negócios dentro do Parceiro Magalu foram atendidos pelo Sebrae em algum momento.
 
A empresária Elisabete Pereira Rodrigues, dona de uma loja de artigos infantis, em Jaboatão dos Guararapes (PE), procurou a unidade do Sebrae regional para receber orientações sobre como fazer parte da plataforma digital, assim que soube da parceria do Sebrae com o Magalu.
 
“Com a pandemia, tive que fechar as portas do meu estabelecimento no final de março, e vi a oportunidade de ter mais um canal de venda para decolar no on-line com o suporte de uma empresa com marca já estabelecida, como é o Magazine Luiza", destacou.
 
A empresária já faz planos para vender mais no Parceiro Magalu para o Dia das Crianças. “Não medi esforços para me capacitar para atuar no digital e manter contato com meus clientes, mesmo à distância. Recebi demandas para vender brinquedos também, e vou aproveitar a data comemorativa para incluir novos produtos na plataforma.” 


Últimas Notícias