Página Principal
 

Notícias e Destaques

29/10/2020 10:01:58

Carrefour Brasil registra alta de 202,4% no e-commerce de alimentos


O Carrefour apresentou crescimento total de GMV (volume bruto de mercadorias no e-commerce) de 72,5% no terceiro trimestre, em relação ao mesmo período de 2019. Se o serviço de entrega rápida for considerado, essa alta chega a 86,1%.
 
Se comparado com os dados do trimestre imediatamente anterior, o GMV, incluindo a entrega rápida, teve leve queda de R$ 918 milhões para R$ 895 milhões.
 
"O GMV se manteve virtualmente no mesmo nível do segundo trimestre, pico de pandemia da covid-19, e acima do período de Black Friday em 2019, no quarto trimestre. As vendas do marketplace cresceram 61,7% e representaram 21,6% do GMV total no terceiro trimestre", diz o grupo na prévia de vendas publicada na terça-feira, 27/10.
 
O grupo afirma que, em setembro, 98,2% das entregas do varejo alimentar foram feitas sem atraso, com média de 1,6 dias. "As nossas iniciativas também se traduziram em novos clientes tanto para os canais on-line, quanto off-line, uma vez que 70% dos clientes do e-commerce alimentar em setembro eram clientes novos ou inativos em nosso ecossistema", afirma no texto.
 
No e-commerce alimentar a alta foi de 202,4%, incluindo o serviço de entrega rápidas.
 
As vendas de não alimentares também continuaram crescendo, com alta de 69,1%. Vale lembrar que o grupo também lançou recentemente o e-commerce do Atacadão em parceria com operadores de serviço de entrega rápida.https://dcomercio.com.br/categoria/negocios/carrefour-brasil-registra-alta-de-202-4-no-e-commerce-de-alimentos


Últimas Notícias